Dicas de decoração

Dicas 10 abr POR

A decoração tem o potencial de dar uma cara nova à sua casa ou escritório, de trazer harmonia e de facilitar a sua vida deixando o espaço não apenas bonito, mas funcional. Quando unimos essas características, transformamos uma construção comum em um lar. Confira a seguir 5 dicas para valorizar o seu ambiente!

 

Móveis sob medida

Os móveis sob medida são a maneira mais simples de otimizar o seu espaço, trazer no design os elementos de decoração e a funcionalidade. Produzidos para serem milimetricamente incorporados ao lugar, os móveis sob medida dão o tom de como será a decoração e podem ser usados desde o Hall de entrada à área de serviço.

 

Conciliar conceitos diferentes de decoração

Opiniões diferentes dentro de casa ou no trabalho no quesito decoração? É possível conciliar mais de um conceito e encontrar a harmonia necessária para compor o ambiente. O segredo está nos materiais utilizados. Um móvel ou peça de design rústico produzido com materiais nobres dão o toque sofisticado que o seu espaço merece. O mesmo vale para o contrário!

 

Nichos

Os nichos são os grandes aliados de uma casa ou escritório funcional, especialmente quando o lugar é limitado. Além do design, que tem a competência de ditar a decoração ou se incorporar a ela, a sua funcionalidade é a parte mais atrativa. Para ser ocupado por peças de decoração ou objetos úteis, o nicho traz a volumetria que você precisa sem comprometer o espaço. Uma tendência para esse ano são as formas geométricas – que vão desde a pintura do móvel ao design.

 

Espelhos

Os espelhos são as grandes soluções dos pequenos espaços. Decorativo e útil, a sua funcionalidade vai além dos retoques finais antes de sair de casa ou escritório. Espelhos dão a dimensão necessária para deixar dar profundidade ao ambiente e deixa-lo elegantemente amplo. Seu posicionamento varia desde o clássico espelho no banheiro até a sua adequação às portas da casa. Podem estar presentes em todos os ambientes e sua moldura é um excelente elemento de decoração.

 

Cores

A neutralidade das cores das paredes nos cômodos da casa ou escritório trazem o equilíbrio visual para o ambiente. Cores muito fortes em todos os cantos podem poluir a perspectiva do espaço. Para dar um toque pessoal na decoração, utilizar cores nos móveis, objetos de decoração ou até mesmo em um cômodo que não se é muito frequentado ou não fique tão visível, como um lavabo, por exemplo, podem fazer toda a diferença.

 

Fábrica de Móveis Santista – o seu móvel sob medida com personalidade.

 

Galeria de fotos